Pit Stop alerta sobre prevenção às DSTs durante período carnavalesco

  • Publicado no dia: 21-02-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta sexta (21), equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) realizaram no centro da cidade e no Bairro Tancredo Neves um Pit Stop alertando sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis neste período de carnaval. Foram disponibilizados ainda de testes rápidos de HIV.


    A coordenadora do CTA, Isis Larissa, enfatiza que a ação de prevenção é uma constante, porém com intensificação em alguns momentos, como as festas. “Sempre realizamos ações preventivas, entretanto nesse período carnavalesco estamos estimulando as pessoas para brincar a festa de uma forma saudável e segura. Nossa programação envolveu distribuição de preservativos, orientações e testes rápidos de HIV. O objetivo da campanha para a folia é reforçar a importância do preservativo como instrumento de evitar a contaminação, por via sexual, pelo vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis”, explicou.


    O morador do Jardim Bahia, Heleno Martins, foi atendido e realizou o teste rápido de HIV, além de receber preservativos. “Muito importante esse trabalho realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso nesse período de carnaval, pois parte da população não se atenta aos perigos das doenças que surgem nessas festas populares, principalmente com relação ao sexo”, disse.

    Autor: Ascom/PMPA