PETI participa do Circo Depende de Nós

  • Publicado no dia: 17-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Projeto Circo Depende de Nós, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social CREAS, aconteceu na última quarta-feira, 12, na Praça do BTN II. O evento tem como objetivo chamar a atenção da comunidade para o enfrentamento à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes; combate ao trabalho infantil e prevenção ao uso de drogas.

    O Projeto Circo Depende de Nós marcou a passagem pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste 12 de junho. O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é uma data comemorativa criada pela Organização Internacional do Trabalho em 2002.

    O evento foi marcado com apresentações das crianças e adolescentes do CREAS e dos beneficiários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos PETI e PROJOVEM.  O PETI de Paulo Afonso conta atualmente com 437 beneficiários, distribuídos nos seguintes núcleos: Benjamin Sodré (Centro), BTN II, José Geraldo (DNER), Malhada Grande e Caiçara II, em horário oposto ao da escola. Com atividades de dança, artes manuais, teatro, recreação, passeios educativos, entre outras.

    Autor: ASCOM / PMPA