A pavimentação asfáltica e o recapeamento da Rua Herbert de Souza são exemplos dos inúmeros compromissos assumidos pela atual gestão com os moradores e líderes comunitários do Bairro São Vicente (Prainha).
A obra iniciada na última semana de março, já se encontra 50% concluída. A segunda camada do material já foi aplicada nas ruas Uruguai, Coreia, Egito, Armênia, Madre Tereza de Calcutá, Pedrões, Aldair Pereira Leite, Beira Rio e Hawaii. A Herbert de Souza, principal rua do bairro, está recebendo uma nova camada sobre a malha asfáltica, danificada pelo intenso movimento de veículos pesados.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, reforça que desde o anúncio da pandemia mundial do novo coronavirus, a Prefeitura está mobilizando todo o efetivo da Secretaria Municipal de Saúde para impedir que a Covid-19 chegue em Paulo Afonso, porém a mobilização em prol da saúde não impede a continuidade do cronograma de obras necessárias para manter a cidade limpa, bem iluminada e com ruas pavimentadas para garantir a mobilidade da população.
“Todos nós estamos colaborando com a prevenção ao coronavirus, mas as ações de manutenção da cidade continuam. Tudo está sendo feito com responsabilidade, os trabalhadores seguem as orientações, usam máscaras e equipamentos de segurança, e nós, respeitando as restrições, estamos cumprindo com o nosso dever. Com fé em Deus, em breve nosso cotidiano vai voltar à normalidade”, comentou.
Os moradores se dizem satisfeitos com o asfaltamento de todas as ruas do São Vicente. Dona Geraldina das Neves, 85 anos, chegou ao bairro no ano de 2000. Ela diz que se orgulha de fazer parte da comunidade onde moram pessoas de bem e recebe atenção do poder público. “Nós estamos vivendo um momento de cuidados com a saúde, e as ruas asfaltadas significam uma vida melhor. Tenho certeza de que, assim como eu, todos os moradores estão felizes”, falou.
Autor: Ascom/PMPA