Paulo Afonso vai realizar VI Conferência Municipal de Assistência Social

  • Publicado no dia: 20-07-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o tema: “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026”, o Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará na próxima quinta-feira, 23 de julho, das 7h30 às 17h, no Memorial Chesf, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo do evento é avaliar o aprimoramento da política pública de assistência social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

     

    As conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo para debater e avaliar a Política de Assistência Social e propor novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais de seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social do município.

     

    Na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa política. Já nas conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas municipais, observadores e convidados credenciados.

    Autor: ASCOM/PMPA