Paulo Afonso vai ganhar Vila Olímpica para prática de diversas modalidades

  • Publicado no dia: 04-04-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O esporte em Paulo Afonso vai ganhar mais um incentivo para a prática de diversas modalidades – a construção do Centro de Iniciação Esportiva (Cie), popularmente conhecido como Vila Olímpica. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (4), pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Wilson Pereira. A obra está alçada em R$3,3 Milhões de reais.


    O local vai contar com aproximadamente cinco mil metros quadrados, com estrutura padrão do Governo Federal e será construído ao lado do Parque de Exposições, no Bairro Prainha.


    A área vai proporcionar aos munícipes um complexo desportivo com pista de atletismo, salto em extensão, arremesso de dardo, além de um grande ginásio, onde poderão ser realizados treinos nas modalidades de ginástica rítmica, judô, voleibol etc.


    “Tenho certeza que essa Vila Olímpica vai trazer muitos benefícios a Paulo Afonso, principalmente a juventude, proporcionando novas modalidades. E futuramente, vamos trabalhar para ter atletas levando o nome do município em competições nacionais e nas Olimpíadas”, destaca Wilson.


    A construção da Vila será realizada em convênio com o Governo Federal e financiada pela Caixa Econômica Federal. Segundo o secretário, o engenheiro fiscal do órgão já esteve no município e autorizou o início da obra.
    Geração de emprego


    A obra vai gerar inicialmente mais de 40 empregos. “Essa obra é muito importante por que vai gerar emprego para os pais de família da nossa cidade”, acrescenta Wilson Pereira.


    Ainda de acordo com o secretário, a previsão de início da obra é até a segunda quinzena de abril.

    Autor: ASCOM/PMPA