Paulo Afonso vacina cerca de 18 mil pessoas contra a Influenza na primeira e segunda etapa

  • Publicado no dia: 10-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES


    A Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso divulgou esta semana o balanço parcial da 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até o momento, 17.778 doses foram aplicadas no município, na primeira e segunda etapa.


    A Campanha contra a Influenza, também conhecida como gripe, é dividida em três fases, sendo a terceira iniciada nesta quarta-feira (9). O público contemplado nesta fase são as pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, profissionais do sistema prisional e forças de segurança.


    A Secretaria de Saúde orienta que o cidadão procure o posto de saúde de referência do seu bairro para receber o imunizante. Para o público acamado e domiciliado, a equipe realiza o atendimento domiciliar.
    De acordo com a coordenadora de Imunização, Damares Lopes, foram distribuídas 18.450 mil doses para as duas etapas. Ela acredita que a meta de imunizar 85% dos grupos prioritários será alcançada, uma vez que a campanha continua até 9 de julho e os resultados mostram-se satisfatórios.


    Segundo a Superintendente em Vigilância em Saúde, Micheline Moreira, as pessoas estão procurando os postos de saúde para se vacinar, no entanto, nessa segunda fase, o número de procura não está como esperada. “Mesmo atingindo a meta de vacinação percebemos que algumas pessoas estão negligenciando a procura da vacina da Influenza. Essa vacina é muito importante, precisamos ficar só atenta para respeitar o prazo de intervalo entre a vacina da covid e da Influenza”.


    A Secretaria de Saúde reforça que quem tomou recentemente a vacina contra a covid-19 ou tem a segunda dose agendada, deve respeitar o intervalo de 15 dias para receber o imunizante da gripe. A vacina Infleunza ameniza os efeitos da gripe, ajudando inclusive em caso de infecção com Covid-19.

    Autor: Ascom/PMPA