Paulo Afonso ultrapassa meta da vacina contra a gripe para o grupo prioritário e imunização é aberta à população em geral

  • Publicado no dia: 03-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso ultrapassou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a gripe do grupo prioritário. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, até o dia 31 de maio foram vacinadas cerca de 33.500 pessoas, atingindo em torno de 92% do público alvo. Agora, a vacina está disponibilizada para a população em geral.


    Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carla Aragão, a equipe utilizou a estratégia do porta a porta. “Iniciamos a campanha para o grupo prioritário, que eram puérperas, militares, gestantes, crianças, professores, idosos e profissionais de saúde, no dia 19 de abril, realizamos o dia D, mas percebemos que a população não estava aderindo, então mudamos a estratégia com a realização do porta a porta e conseguimos vacinar 92% desse público, quando o Ministério preconizava 90%”, falou.


    Ela ressalta que a partir desta segunda-feira (3), a vacina está disponibilizada para a população em geral. “Agora, passada a campanha para o grupo prioritário, qualquer pessoa pode se vacinar contra a gripe, é só procurar um posto de saúde”, enfatiza.

    Autor: Ascom/PMPA