Paulo Afonso sediou Encontro Territorial do Conselho Estadual de Assistência Social

  • Publicado no dia: 07-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na última quinta-feira, 6 , Paulo Afonso foi palco do Encontro Territorial do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) com representantes de diversos municípios, juntamente com todos os representantes dos conselhos. O evento foi realizado no Memorial Chesf.

    Na abertura, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, esteve  a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Janisabel Araújo, que destacou: “Estamos honrados em sediar esta conferência em Paulo Afonso. Nosso município tem se empenhado na implantação, desenvolvimento e efetivação do SUAS. Nossas ações são sempre voltadas para a solidificação da Rede de Assistência Social do Município. Também quero parabenizar os conselheiros municipais e todos que fazem a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo trabalho feito com tanto empenho diariamente”, disse Janisabel. A presidente também enfatizou o constante empenho da secretária no desenvolvimento de diversas ações que visam à melhoria da qualidade de vida.

    O objetivo do encontro foi criar espaços de debate coletivo que oportunizam a participação social mais representativa das diferentes organizações da Sociedade Civil, que são os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social, bem como o segmento governamental da área.

    O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

    Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o sistema é composto pelo Poder Público e Sociedade Civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada.

    Autor: ASCOM / PMPA