A campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes” pretende reunir a sociedade pauloafonsina, Poder Público e outras instituições em atividades que visam fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Nesta sexta-feira (17), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e instituições parceiras realizam uma caminhada pelas principais ruas do Bairro Tancredo Neves. A concentração será às 15h, em frente a escola Manoel de Almeida Kasprykowsky.
No sábado (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir das 9h, as equipes estarão na Avenida Getúlio Vargas, abordando pedestres e condutores de veículos, distribuindo panfletos da campanha. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o dever de combater qualquer prática de abuso ou exploração do público infanto-juvenil, em atividades incompatíveis com sua idade.
Para informar suspeitas ou casos comprovados de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes, ou ainda, utilização de mão de obra infantil, o denunciante pode utilizar os seguintes canais:
Disque Denúncia / Conselho Tutelar – 0800 285 3336;
Disque 100 (telefone ou e-mail: disquedenuncia@sedh.gov.br);
Escola (com professores, orientadores ou diretores);
Delegacias especializadas ou comuns;
Polícias (Militar, Federal ou Rodoviária Federal);
Número 190.
O Conselho Tutelar ressalta que não é necessário se identificar.
Autor: Ascom/PMPA