Paulo Afonso recebe reconhecimento por desempenho do Credi Bahia

• Publicado no dia: 04-12-2015

Durante solenidade realizada no dia 18 de novembro, em Salvador/BA, o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, representado pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles,  recebeu o prêmio Paul Singer, do Credibahia, pelo município ter obtido uma das melhores performances no programa.

Com início das atividades em 2005 na cidade de Paulo Afonso, o Programa Credi Bahia hoje conta com mais de 1.650 empreendedores beneficiados no município, ultrapassando a marca de R$ 7.812.597,00. Sua agência está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Avenida Apolônio Sales nº 874.

Além de Anilton, outros prefeitos e agentes de crédito de municípios que apresentaram melhor desempenho no número de empreendedores beneficiados receberam o prêmio. Entre os municípios agraciados estão: Várzea Nova, Casa Nova, Nazaré, Conceição de Coité, Rio Real, Pé de Serra, Irará, Paramirim, Seabra do Ramalho, Jaguarari, Ribeira do Pombal, Valença, Presidente Dutra, Laje, Itambé, Una, Cândido Sales, Guanambi, Jequié, Correntina, Teixeira de Freitas, Camaçari, Barreiras e Eunápólis.

Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) o programa tem parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia); do Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-Ba) e dos municípios.

Desde sua criação em 2002, até setembro de 2015, o CrediBahia já liberou 155.713 contratos, financiando mais de R$317 milhões e beneficiando mais de 66 mil empreendedores com forte presença nos municípios que integram as Manchas de Pobreza no Estado (definição utilizada no PPA 2016-19). Em carteira ativa (contratos em processo de pagamento de suas parcelas) tem mais de 20 mil contratos, correspondendo a um valor financiado de mais de R$44 milhões.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Autor: ASCOM/PMPA