Desde o dia 11 de novembro, a cidade de Paulo Afonso está recebendo a equipe de mapeamento do Instituto de Pesquisa, Tecnologia e Informação, (IPTI), que está realizando um mapeamento do Patrimônio Histórico e Cultural de Paulo Afonso.
Esta ação é uma iniciativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que realiza o trabalho com apoio do SEBRAE Nacional e Ministério do Turismo.
A equipe, formada pelos técnicos Cássio Castro e Gabriela Nicolau, foi recebida pela Secretaria Municipal de Turismo, que acompanhou todos os passos e etapas desta ação.
A atividade é uma ação do instituto, que vem colaborar com o mapeamento e catalogação dos potenciais culturais e turísticos a serem desenvolvidos em Paulo Afonso e conta com o apoio e suporte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo.
Para o secretário Jacques Fernandes, esta ação é fundamental, pois mostra um quadro atual e legitima o Plano Diretor de Turismo que está em construção. “Estamos contando com o apoio de órgãos e institutos renomados para realizar ações de longo prazo, duradouras, que fiquem, e não apenas ações pontuais. Essas atividades requerem tempo, estudo, planejamento, parcerias e recursos. Estamos trabalhando nesta linha, e sem dúvida teremos um bom resultado”, afirma o secretário.
No dia 28 de novembro será realizado um encontro com o coordenador geral da ação para apresentação das novas perspectivas do projeto.
Autor: ASCOM / PMPA