Paulo Afonso recebe implementos agrícolas

• Publicado no dia: 18-10-2013

A manhã desta sexta-feira, 18, foi intensa e de grande alegria para diversos povoados de Paulo Afonso. Deputados Federais, Estaduais, prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno e o prefeito Anilton Bastos estiveram recebendo das mãos do secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, maquinários doados pelo Governo do Estado ao Município.

Antes do evento oficial, o prefeito Anilton Bastos e comitiva estiveram recepcionando o secretário Rui Costa no aeroporto da cidade. Já no Clube Paulo Afonso (CPA), grande parte da comunidade da área rural esperava com ansiedade a doação de tratores, uma retroescavadeira hidráulica, pá, escavadeira e caçamba. A doação foi realizada para a Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano (APSB), da qual Paulo Afonso faz parte.

“Quero dar as boas vindas e que possamos nessa oportunidade, em que todos estão reunidos, cobrar aos dirigentes diversas ações que precisam ser realizadas na nossa cidade. Este é um importante momento porque constatamos que quando estamos juntos podemos fazer muito mais. Confiamos nas obras e ações do Governador Jacques Wagner e queremos que novas ações possam chegar até a nossa cidade”, destacou o prefeito Anilton Bastos.

Durante o evento ainda foram demonstradas ações executadas pelas secretarias e órgãos estaduais. A secretária de Desenvolvimento Social de Paulo Afonso, Ana Clara, também esteve presente e recebeu equipamentos do Programa de Aquisição de Alimentos como balança, cadeira, caixa vazada, estabilizador, freezer, impressora, mesa de computador, mesa gradeada e seladora. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e ao mesmo tempo fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta dos produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Títulos rurais também foram entregues através da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) a produtores rurais. Barriga, Baixa Funda, Mão Direita, Santo Antônio, Xingozinho, Nambebé, Arrasta pé e Sítio do Tará foram os povoados contemplados.

O prefeito Anilton ainda destacou diversos benefícios já ofertados à comunidade do município. “A nossa tão sonhada luta para os voos em Paulo Afonso chegou ao fim e agora teremos voos às  segundas, quartas e sextas-feiras. Vamos ficar mais próximos da nossa capital. Isso é bom não só para Paulo Afonso, mas para toda região. Que possamos sempre ter dias melhores na minha cidade e em toda região”, enfatizou Anilton. O Prefeito também destacou a chegada do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que chegará em breve na cidade.

Autor: ASCOM / PMPA