Paulo Afonso realizará a 1ª Semana do Bebê

  • Publicado no dia: 22-07-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    De 23 a 29 de agosto, a Prefeitura de Paulo Afonso, em parceria com diversos órgãos e entidades não governamentais estará realizando a Semana do Bebê, uma grande mobilização social e estratégia de mobilização apoiada pela UNICEF, com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 

     

    Serão promovidos diversos encontros, palestras, oficinas na área da educação, saúde e cidadania. Estarão presentes especialistas na área da saúde, representantes de ONGs, gestores públicos, famílias e adolescentes, todos visando a melhorar a qualidade e condições de educação na primeira infância.

     

    A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

    A programação completa das atividades será divulgada em breve.

    Autor: ASCOM/PMPA