Paulo Afonso realiza Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social contra a Dengue

Paulo Afonso realiza Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social contra a Dengue

Paulo Afonso realiza Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social contra a Dengue

Nesta quinta-feira (6) foi realizado no auditório do Colégio Sete de Setembro, o Seminário de Acompanhamento e Avaliação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia. O Seminário teve o objetivo de avaliar as ações de mobilização planejadas e desenvolvidas em Paulo Afonso, que envolvem diversos setores sociais, a exemplo dos coordenadores e articuladores do Projeto, Dires, Sesab, parceiros, sociedade civil, entre outros.

Empenhados em desenvolver ações de mobilização contra a dengue, os alunos do Colégio General Argus Lima surpreenderam todos, após uma cerimônia de abertura, cantando uma paródia relacionada à prevenção da dengue. Em seguida, outra turma realizou uma apresentação de dança, que atraiu elogios de todos os participantes, principalmente dos membros do Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue presente ao evento.

Após abertura do Seminário, os articuladores, que são os representantes dos 10 bairros atendidos pelo Projeto, apresentaram os resultados obtidos com a execução das ações de mobilização realizada na sua comunidade. Por fim, o Seminário foi encerrado com a apresentação de um vídeo retrospectivo das atividades vividas pelos coordenadores Municipais.

“Esse projeto foi uma bênção para o município de Paulo Afonso, espero que continue por muitos anos, pois como diz a música apresentada no vídeo retrospectivo, a mobilização social para a prevenção da dengue é um livro sem final”, declarou o educador em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Daniel Alencar.

As ações desenvolvidas durante a semana fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos