Paulo Afonso realiza Campanha Todos Juntos Contra o Trabalho Infantil

  • Publicado no dia: 19-02-2016
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Brasil assumiu o compromisso de eliminar as piores formas de trabalho infantil que constam na lista TIP – Trabalho Infantil Proibido, até o final de 2016. Visando a cumprir essa meta, estipulada durante a 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, o Ministério do Trabalho e Emprego está intensificando as fiscalizações.

     

    Em Paulo Afonso, diversas atividades estão sendo realizadas desde o dia 12 de fevereiro, com o objetivo de sensibilizar e articular a comunidade e o Poder Público sobre o problema que requer urgência na busca de soluções. Para os organizadores, a problemática do trabalho infantil compromete grande parcela da humanidade responsável pelo futuro do país.

     

    A reunião ampliada da campanha aconteceu nesta sexta-feira (19), no auditório do CEMPA, com as presenças do prefeito Anilton Bastos Pereira; da secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bruno Diniz; da delegada titular da DEAM, Lígia Nunes; do promotor da Vara de Infância e Juventude, Moacir Nascimento Júnior, além de coordenadores de programas da Rede Socioassistencial e representantes das secretarias de Educação, Saúde e diversos segmentos. As atividades prosseguem até 4 de março com capacitações setoriais e pedágios nas feiras livres, centro da cidade e divulgação nos meios de comunicação.

     

    Na abertura, após o momento musical com Wiliam e Gabriel, do Programa Estação Juventude e Esdras Lima, aluno da Escola Municipal Guiomar Pereira; a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, falou sobre a necessidade de todos os pauloafonsinos se envolverem na campanha. Para a secretária, o objetivo só será alcançado com o empenho, não apenas das instituições, mas também da população.

     

    “Com o empenho de toda a rede de instituições, não tenho dúvida de que o trabalho flui. Lutar pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes não é uma tarefa fácil, mas é gratificante. E como secretária e cidadã, eu me sinto orgulhosa em ver a dedicação dos profissionais e das autoridades, na luta constante para que Paulo Afonso se torne referência nas ações voltadas para crianças e adolescentes”, concluiu.

     

    Por sua vez, o prefeito Anilton Bastos Pereira ratificou o apoio de seu governo às ações que visam melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes pauloafonsinos, frisando a importância dos laços familiares e da responsabilidade de cada um. O prefeito parabenizou todos pelo trabalho conjunto que realizam, na busca pela erradicação do trabalho infantil.

     

    “Quando se trata de questões que envolvem criança e adolescente, é importante, antes de tudo, fortalecer a família, conscientizando cada um de sua responsabilidade. Só assim, teremos resultados positivos nas ações que visam à garantia de seus direitos”, encerrou Anilton.

    Autor: ASCOM/PMPA por Washington Luís DRT/BA 4109