Paulo Afonso realiza 4ª Conferência Municipal de Educação

  • Publicado no dia: 15-12-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quarta-feira (15), a Seduc promove a 4ª Conferência Municipal de Educação. O evento, que teve como tema “Educação Inclusiva, Participativa e de Qualidade para a Escola do Futuro”, aconteceu no Auditório da Escola João Bosco e foi transmitido ao vivo pelo Instagram da Prefeitura.


    No primeiro momento, a Técnica Pedagógica responsável pelo Plano Municipal de Educação, Cristiane Oliveira apresentou o relatório do monitoramento do PME. Em seguida, foi realizada a solenidade com a presença da Secretária de Educação Elza Brito, do vice-prefeito Marcondes Francisco, do presidente do Fórum Municipal de Educação, Lucio Flávio, e a representante da Uneb, Suzana Menezes.


    “Estamos mais uma vez reunidos para discutirmos as metas e propostas para a educação do município. Essa conferência tem um cunho muito importante porque envolve atores de todos os seguimentos da área de educação. Nós temos a participação da rede municipal, estadual, privada e federal de ensino. São vários atores que se debruçam, estudam e hoje vamos ter esse momento para compartilhar essas ideias e pensar na perspectiva de melhoria da qualidade de oferta de ensino em todo município”, ressalta a secretária de Educação, Elza Brito. 


    Em seu discurso o vice Marcondes agradeceu aos profissionais da educação pelo trabalho prestado, principalmente neste período de pandemia e falou da importância dessas propostas para aperfeiçoar a educação no município. “Diante dessa conferência de educação de 2021, faço votos de que as propostas sejam boas e que elas ajudem a aperfeiçoar as metas do Plano Municipal de Educação”, enfatizou.


    O foco desse encontro foi a participação popular na condução de propostas que visem aperfeiçoar as Metas do Plano Municipal de Educação (PME), e nas etapas Estadual e Nacional dos seus referidos planos.


    O encontro contou com a palestrada professora Regina Celi, que foi diretora por 20 anos da Escola Estadual de Itaparica (Jatobá-PE), com grande experiência no Ensino Integral, em políticas públicas educacionais e em estudos sobre a obra de Paulo Freire.Bacharel em Letras, especialista em Gestão Pública da Educação, também é escritora de crônicas infantis que contam a história das cidades de Pernambuco.


    A conferência se estende até a tarde com a discussão dos eixos, a plenária final com apresentação e aprovação das propostas e escolha dos delegados para conferência Estadual de Educação.

    Autor: Ascom/PMPA