Paulo Afonso pode ganhar faculdade de medicina

Paulo Afonso pode ganhar faculdade de medicina

Paulo Afonso pode ganhar faculdade de medicina

Na manhã, dessa quinta-feira (29), o prefeito Anilton Bastos recebeu em seu gabinete autoridades políticas e o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Jualianel Toletino para juntos discutirem a vinda de polo da instituição, com o curso de medicina, para a cidade.

“Uma cidade que dispõe de uma superestrutura e logística como Paulo Afonso, somada à necessidade que a população tem de formar profissionais da área de saúde para atender a toda região e ainda o interesse e empenho da Prefeitura, dos governos Federal e Estadual, da CHESF, bem como de todas as condições técnicas, econômicas, objetivas e políticas verificadas aqui, mostram que Paulo Afonso desponta como o mais provável futuro polo de desenvolvimento da saúde, a partir da implantação do CAMPUS da UNIVASF no município, talvez já em 2013”, declarou o superintendente de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Alfredo Boa Sorte.

Para o prefeito Anilton Bastos, o esforço conjunto das instituições é fundamental para concretização de mais esse anseio da população de Paulo Afonso e de municípios vizinhos. “Eu tenho certeza de que todas as lideranças políticas, como o próprio governador Jaques Wagner, os deputados, senadores e o reitor da UNIVASF irão contribuir para a realização desse sonho que, cujo primeiro passo já foi dado no ano passado, quando nós mostramos que o município de Paulo Afonso está apto para ter sua faculdade de medicina; hoje, pelas palavras do Reitor podemos perceber que existe boa vontade em trazer essa faculdade que vai beneficiar não só os pauloafonsinos, como pessoas de toda a região”, disse o prefeito, confiante nos resultados positivos da reunião.

Também estiveram presentes os deputados Federal e Estadual Josias Gomes e Paulo Rangel (PT); o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) Jualianel Toletino de Lima; o diretor Administrativo da CHESF, Pedro Alcântara; o vereador Antônio Alexandre (DEM); o gerente da Diretoria Estadual de Educação (DIREC 10), Marcos Antônio; entre outros representantes da UNIVASF, Governo do Estado, Prefeitura e CHESF.

 

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados