Paulo Afonso participa do Ciclo de Capacitação do Selo Unicef na Bahia

  • Publicado no dia: 16-09-2015
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), participou no último dia 18 de setembro, na cidade de Feira de Santana, do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef na Bahia, edição 2013/2016. O município foi representado pelo articulador Municipal do Selo Unicef, Bruno Diniz, e contou com a presença do adolescente Janderson de Souza Teixeira, representante do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

     

    Na oportunidade, foi apresentada pelo UNICEF uma plataforma virtual para que o município apresente suas ações dentro da metodologia do selo, como também para troca de informações com o UNICEF e municípios inscritos no Selo.

     

    O Selo Município Aprovado é um reconhecimento internacional do Unicef ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Ele busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal.

     

    O Selo parte do princípio de que cada município pode colocar na pauta de suas políticas públicas prioritárias a defesa dos direitos da criança. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações para alcançar melhores índices de desenvolvimento nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social das crianças e adolescentes.

    Autor: ASCOM/PMPA