Paulo Afonso participa de capacitação do Selo Unicef

• Publicado no dia: 15-06-2018

Representantes da Prefeitura de Paulo Afonso participaram do segundo Ciclo de Capacitação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), no estado da Bahia. O encontro foi realizado nos dias 13 e 14 desse mês, na cidade de Feira de Santana.

Ao todo, 249 municípios participaram da qualificação, distribuídos em cinco pólos regionais para capacitações técnicas em políticas públicas para crianças e adolescentes. Esse encontro faz parte do Segundo Ciclo do Selo – Edição 2017 – 2020 e traz informações sobre como os municípios vão ser agrupados para avaliação.

Na oportunidade, o município de Paulo Afonso foi representado pela articuladora Municipal do Selo Unicef em Paulo Afonso e presidente do CMDCA, Simone Maria da Silva; além das presenças da conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Maria do Rosário e da Mobilizadora do NUCA, Luciana Moura. A programação contou com exposições e debates, que facilitaram a compreensão da metodologia do Selo.

Sobre o Selo Unicef

O Unicef promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Autor: ASCOM/PMPA