Paulo Afonso inicia vacinação da faixa etária de 5 a 11 anos e assistidos pela Apae é o primeiro grupo contemplado

  • Publicado no dia: 20-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Paulo Afonso deu o ponta pé inicial na vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta quinta-feira (20). O primeiro grupo nessa faixa etária a ser vacinado no município foi o de alunos assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), contemplando 20 meninos e meninas.


    O momento foi marcado por muita emoção dos pais e profissionais que fazem parte da instituição. A primeira criança vacinada foi Ian David, de 6 anos. “Foi muito gratificante, agradeço a Deus primeiramente e segundo a prefeitura por esse momento. Estou muito feliz e principalmente por meu filho ter sido o primeiro a ser vacinado nessa faixa etária. Só tenho que agradecer”, relatou emocionada a mãe de Ian, Geisa Lima.


    Segundo a Diretora da Apae, Keila Maciel, foi uma manhã muito importante para todos que fazem a instituição. “Eu queria agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Saúde por ter nos escolhido para dar esse ponta pé inicial. Para nós é realmente muito importante, uma vez que lidamos com o público com comorbidades diversas. Nessa manhã a gente está com o coração muito alegre por mais uma etapa que estamos vencendo. Há uns meses recebemos a vacinação para os nossos públicos adolescentes e adultos e hoje chegamos a etapa dos nossos pequenos. Dessa forma a gente finaliza as faixas etárias aqui na Apae e vamos adiante”, diz.


    De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação seguirá com crianças com comorbidades e deficiências, porém a ampla divulgação e de que forma será trabalhado para esse público, será passado nos próximos dias, uma vez que a equipe está realizando o alinhamento das novas estratégias para ofertar mais conforto aos pequenos e os acompanhantes.


    “As doses para as crianças estão chegando aos poucos no município. Hoje estamos iniciando a vacinação desse grupo com as crianças da APAE e está sendo um momento alegre, momento que causa muita satisfação em participar. É uma campanha que já vem sendo aguardada há um tempo pelos pais e por nós que estamos vacinando. É com muita alegria que a gente vê a reação dos pais, a segurança em vacinar o filho”, destacou a Coordenadora de Imunização, Damaris Lopes.

     

    Autor: Ascom/PMPA