Paulo Afonso inicia segunda dose de vacinação contra a covid-19

• Publicado no dia: 18-02-2021

A Secretaria de Saúde iniciou na manhã desta quinta-feira (18), a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Além dos profissionais da saúde da linha de frente, estão sendo imunizados idosos institucionalizados da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, que já receberam a primeira dose na campanha municipal de imunização.

A vacinação foi iniciada pelos profissionais da UPA Covid. A fisioterapeuta Natália Feitosa que trabalha na unidade de saúde, fala desse momento tão importante. “Hoje estamos sendo imunizados com a segunda dose dessa vacina que é tão importante para nós que estamos trabalhando na linha de frente. É um momento indescritível e que esperávamos há muito tempo. Que a população continue tomando todos os cuidados e se protegendo, para juntos combatermos esse vírus”.

O médico Gabriel Rocha, que também já recebeu a segunda dose, ressaltou a imunização. “Estou muito feliz, acho que é um momento de grande realização, especialmente para a gente que lutou e que vivenciou a realidade aqui na UPA Covid. É realmente uma felicidade; me sinto agraciado por essa conquista. Agradeço a Deus, agradeço a ciência também por estarmos vivendo isso”.

Os idosos dos Vicentinos também foram imunizados hoje. A presidente da entidade, Aureliana Varjão, falou sobre a felicidade desse momento tão esperado. “Graças a Deus a segunda dose chegou. Para nós é uma imensa satisfação poder receber essa vacinação. Toda a população está esperando muito por esse momento, e nós fomos contemplados, tanto os idosos como os servidores da casa. Só temos a agradecer à Prefeitura de Paulo Afonso, a Secretaria de Saúde e a todos os envolvidos”.

É importante destacar que a vacinação tem sido feita de forma gradativa, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) e de acordo com as doses enviadas pelo Governo do Estado.