Paulo Afonso inicia aplicação de 3ª dose para idosos a partir de 80 anos

  • Publicado no dia: 23-09-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Paulo Afonso inicia uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (23), aplicando a 3ª dose para o público geral. Foram atendidos 599 com a dose de reforço os idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda dose até o dia 27 de março.
    Além da D3, a Secretaria de Saúde realizou a repescagem para as pessoas acima de 18 anos que ainda não tinham recebido a 1ª dose, totalizando 378 vacinados.


    Uma das vacinadas com a dose de reforço foi a Dona Severina. Ela falou que estava atenta aos chamados.”Temos que nos prevenir. Já tinha tomado as duas doses, não senti nada e acompanhando os canais oficiais, vi que ia ter a terceira dose. Graças a Deus agora estou tomando essa dose de reforço. Muito obrigada a equipe pelo atendimento”


    Mikaele de 20 anos, aproveitou a repescagem e garantiu a primeira dose da vacina. “Está sendo muito gratificante tomar a primeira dose da vacina. Vamos ter fé para tudo e a melhoria para todos nós. O trabalho da equipe é excelente, parabéns a todos”.


    O atendimento iniciou a partir das 7h30, nos pontos disponibilizado a população, sendo dois drives thru e três pontos para pedestres. Na modalidade drive-thrua vacinação aconteceu na Praça da Fazenda Chesf e na Praça CEU no BTN I. Já para pedestre foi no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, Praça CEU e COPA.


    A coordenadora de Imunização, Damaris Lopes, reforçou a importância de tomar a primeira e a terceira dose.”Percebemos que estamos quase encerrando o público de pessoas acima de 18 anos com a primeira dose, pois a maioria que procurou os pontos hoje foram os idosos a partir de 80 anos que tomaram a segunda dose até 27 de março, que estão recebendo a dose de reforço. Isso é muito bom, porque eles estão tendo esse entendimento, a consciência de que é necessária essa terceira dose. Reforçamos que cada vacinação de dose de reforço será chamada uma idade diferente”.

    Autor: Ascom/PMPA