Paulo Afonso é contemplado com duas academias da saúde

  • Publicado no dia: 08-05-2012
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A cidade de Paulo Afonso foi contemplada pelo Ministério da Saúde – MS – com duas Academias da Saúde. O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

    Em julho de 2011 a Secretaria Municipal de Saúde cadastrou a cidade de Paulo Afonso no sistema do MS pleiteando ser contemplada e o resultado saiu no ultimo dia 4, através de portaria publicada no Diário Oficial da União, onde o município foi agraciado com duas academias.

    A Secretaria Municipal de Saúde esta realizando um levantando em toda cidade para ver os melhores locais de implantação das Academias da Saúde. “Com a chegada dos recursos vamos implantar em Paulo Afonso esses dois centros de atividades físicas que irão beneficiar nossa população. Estaremos disponibilizando profissionais qualificados como: Professores de Educação Física, Nutricionistas, psicólogos entre outros, que fazem parte da Equipe de Saúde da Família que atendem ao Núcleo de Atenção a Família. Queremos proporcionar o melhor para as comunidades que serão contempladas” disse o secretário de Saúde Kleilson Barbosa.   

     

    Autor: ASCOM / PMPA