Paulo Afonso é contemplada com mais duas ambulâncias do SAMU

• Publicado no dia: 24-05-2019

A Secretaria de Saúde de Paulo Afonso foi contemplada com mais duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) pelo Ministério da Saúde. Os veículos zero quilômetro ampliam a frota municipal.

“Essas ambulâncias irão reforçar o trabalho desenvolvido pela Prefeitura no atendimento da população”, enfatiza o secretário de Saúde Ivaldo Sales Júnior. Na segunda-feira (27), o prefeito Luiz de Deus entrega as novas ambulâncias na sede do Samu do BTN.

O Samu é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O atendimento funciona 24 horas por dia, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental.

Autor: Ascom PMPA