Paulo Afonso começa a receber vacinas para o público infantil e Secretaria de Saúde prepara estratégia de imunização

  • Publicado no dia: 17-01-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As primeiras doses para o público infantil, de 5 a 11 anos começaram a chegar em Paulo Afonso. De acordo com a Secretaria de Saúde, esta remessa foi reduzida, em torno de 690 doses, o que necessita de uma estratégia de prioridades, uma vez que o público estimado dessa faixa é de 12.419 crianças.


    Na última sexta-feira (14), a equipe da Secretaria de Saúde realizou reunião com a Comissão Integestora Bipartite (CIB) sobre as ações a serem efetivadas para a aplicação.


    O secretário Adonel Júnior explica que está nivelando todas as informações e em breve estará divulgando todo o passo a passo. “Sabemos que a ansiedade é grande, assim como foi no início da vacinação da Covid em janeiro de 2021, muitas dúvidas, muitos questionamentos, mas pedimos a compreensão da população mais uma vez. Estaremos vacinando nossas crianças, mas iniciaremos por prioridades devido a baixa quantidade de vacinas que chegou e a medida que as doses forem aumentando, vamos ampliando a vacinação desse público. Relembramos que a vacinação depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde”, diz Adonel.

    Autor: Ascom/PMPA