Nos dois dias de vacinação, Paulo Afonso atinge a meta de imunizar 1.830 pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, com a 2ª dose da CoronavacButantã. A procura nos três postos de vacinação – Ginásio Luís Eduardo Magalhães, Praça CEU/BTN e Praça da Fazenda Chesf – foi intensa, resultando no sucesso da vacinação.
O maior fluxo aconteceu na quinta (8), com 1.350 doses aplicadas. “Esta sexta foi um dia tranquilo de vacinação, a demanda maior ocorreu na quinta, e graças à participação da população que correspondeu ao chamado, essa etapa foi concluída com êxito”, relata a coordenadora de imunização, Damares Lopes.
A expectativa que já na próxima semana a Secretaria de Saúde receba um quantitativo de vacina da 1ª e 2ª dose. “Se tornará uma rotina, provavelmente nas quintas e sextas-feiras faremos drives-thrus para a 2ª dose, e nos finais de semana a aplicação será da 1ª dose. O envio da vacina está ocorrendo de forma mais acelerada e assídua, o que possibilita ampliar as etapas de imunização”, ressalta a coordenadora.
“Agora vamos aguardar a próxima etapa de vacinação para que mais pessoas sejam imunizadas e façam parte dessa meta. Esse é o resultado de um trabalho diário e conjunto, entre a Prefeitura de Paulo Afonso e os pauloafonsinos”, afirma o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior.
A dona Helena, residente do bairro BTN, que concluiu a 2ª dose da Coronavac, agora só alegria e gratidão “Estou muito contente e aliviada em tomar a vacina, agradeço a equipe que me tratou muito bem”.
Vale lembrar que mesmo quem tomou as duas doses é preciso reforçar os cuidados, fazer o uso de máscara, higienizar sempre as mãos e manter o distanciamento social.
Autor: ASCOM/PMPA