Uma grande manifestação no centro da cidade marcou o último dia do II Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paulo Afonso. Uma passeata foi realizada pelas ruas da cidade chamando a atenção de toda a população sobre o tema.
Com o tema “eu apito, eu denuncio, vamos proteger nossas crianças e adolescentes”, o fórum teve como foco principal sensibilizar a sociedade sobre a garantia dos direitos infanto-juvenis. Comércio, autoridades, sociedade civil e organizações não governamentais também aderiram ao movimento. A Prefeitura de Paulo Afonso durante toda a semana apoiou a campanha.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, campanhas como essas trazem à tona a importância da luta pela garantia dos direitos das crianças e do adolescente. “A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, se preocupa com a garantia dos direitos da criança e do adolescente, temos muitos projetos voltados para essa garantia. É importante que a sociedade também saiba desses direitos e ajude para que de fato esse seja um direito adquirido”, destacou a secretária.
Após a passeata, a companhia de danças Populares de Tuparetama apresentou o espetáculo dançando nas alturas.
Autor: ASCOM/PMPA