Palestra sobre o beneficio de prestação continuada aos pacientes da casa de repousa

Palestra sobre o beneficio de prestação continuada aos pacientes da casa de repousa

Palestra sobre o beneficio de prestação continuada aos pacientes da casa de repousa

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no úlltimo dia (05) atividade socioeducativa na Casa de Repouso do Tratamento Fora Domicilio (TFD), localizada em Salvador (BA).  A atividade foi realizada pela assistente Social Carmem Valentina que acompanha o funcionamento do TFD em apoio técnico aos pacientes em tratamento na capital baiana.

“A palestra sobre o Beneficio de Prestação Continuada (BPC) partiu da necessidade e busca de orientações dos pacientes em saber quais direitos possuem em determinados casos de doenças e como ter acesso. Além dos esclarecimentos sobre o BPC, foi falado também sobre o auxílio doença e outros, realizando assim um espaço de conhecimento aos pacientes”, destacou a assistente social.

O BPC garante a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo vigente ao idoso, com idade de 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em ambos os casos, devem comprovar não possuir meios de prover a própria manutenção, nem tê-la provida por sua família.

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.