Palestra, análise de resultados e projeção de metas fazem parte da programação Jornada Pedagógica

• Publicado no dia: 25-01-2023

Com uma palestra ministrada pelo mestre e filósofo, Gabriel Perissé, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vai iniciar na próxima quarta-feira (1), a Jornada Pedagógica 2023. O evento acontece na quadra poliesportiva do Centro Educacional Municipal Paulo Afonso (CEMPA) e tem como tema “Educação e Cidadania: formação para o mundo”.

No primeiro dia, o encontro acontecerá a partir das 7h30 e se estenderá até o horário da tarde. A Jornada segue até a sexta, 3 de fevereiro, reunindo servidores da educação como professores, coordenadores, diretores, gestores escolares e serventuários.

Confira a programação da Jornada Pedagógica 2023:

Abertura no dia 01 de fevereiro

7h30 – Encontro na quadra do CEMPA

Tarde

13h30 – Acolhimento dos professores nas Unidades Escolares; – Leitura da Portaria Organizacional; – Analisar os resultados obtidos em 2022 e projetar as metas a serem atingidas em 2023, todos com foco no SAEB e SABE; – O que ocorrer.

2º Dia: 02/02

Manhã

7h – Recepção 8h – Live: SEBRAE – “Educação empreendedora e o protagonismo juvenil em Paulo Afonso.”

9h – Re(Elaboração) do PPP.

13h – Atualização do Plano de Ação

3º Dia: 03/02

Manhã

7h – Recepção dos professores; – Live sobre Currículo Planejamento; distribuição da carga horária; Plano de Curso;

Tarde

13h – Elaboração da Semana Diagnóstica e acolhimento dos alunos.