Pacientes da Casa de Repouso em Salvador recebem palestra sobre o convivência social

  • Publicado no dia: 30-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quinta-feira, 29, atividade socioeducativa na Casa de Repouso do Tratamento Fora Domicilio (TFD), localizada em Salvador (BA). A palestra foi realizada pela assistente Social, Carmem Valentina, que acompanha o funcionamento do TFD em apoio técnico aos pacientes em tratamento na capital baiana.

    A palestra sobre Convivência Social fez parte das orientações aos pacientes e seus acompanhantes com objetivo de fortalecer os vínculos de quem frequenta a Pousada. Foi realizada uma dinâmica de grupo intitulada A Teia da Convivência, onde cada pessoa foi se apresentando um ao outro e sublinhando o que mais gosta. Após este momento e pegando um gancho do que todos contribuíram, foi ressaltado sobre o respeito, solidariedade, coletividade uma vez que todos fazem parte do mesmo município, tendo como um só objetivo: o tratamento fora domicílio. Desta forma, as pessoas podem ter acesso às informações e aos momentos de descontrações, contribuindo assim para motivação na continuidade do tratamento.

    “A Convivência Social se faz necessário por vivermos em sociedade, respeitando as diversidades e a pluralidade sem julgamentos de valor e/ou pré-conceitos. Ninguém vive isolado, todos precisam uns dos outros, independentemente dos conflitos ou harmonia, para tanto se faz necessário respeitar as diferenças para que harmonia e coletividade seja o interesse maior”, destacou Carmem Valentina.

    Autor: ASCOM / PMPA