Pacientes da casa de repouso em Salvador participam de palestra sobre o dia da consciência negra

  • Publicado no dia: 21-11-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira, 20, atividade socioeducativa na Casa de Repouso do Tratamento Fora Domicilio-TFD, localizada em Salvador (BA).  A palestra foi realizada pela assistente Social, Carmem Valentina, que acompanha o funcionamento do TFD em apoio técnico aos pacientes em tratamento na capital baiana.

    A palestra sobre o Dia da Consciência Negra levou aos pacientes e seus acompanhantes presentes, informações pela data lembrada no calendário brasileiro, o dia 20 de novembro. A data retrata a continuidade da origem do povo brasileiro, período da escravatura no Brasil e os anos de flagelos e barbáries aos escravos trazidos da África ao Brasil, bem como os 20 anos de escravidão no país. Durante a palestra, foram enfatizadas as diferenças entre preconceito e discriminação, relembrando Zumbi dos Palmares e outras referências negras que lutaram por igualdade social e direitos em nosso país e no mundo.

    Na oportunidade, foi mostrado um vídeo do Poema “ENCONTREI MINHAS ORIGENS”, resgatando a cultura Afro-Brasileira e valorizando o cidadão em sua totalidade independentemente da cor, raça, sexo, religião, cultura e condição social. “O momento foi de grande relevância, onde todos participaram, comentaram, deram depoimentos, se emocionaram e se sensibilizaram com a historia marcada por injustiça social”, destaca a assistente Social, Carmem Valentina

     

    Autor: ASCOM / PMPA