Pacientes da casa de repouso em Salvador participam de palestra sobre família

  • Publicado no dia: 12-11-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na ultima quinta-feira, 7, atividade socioeducativa na Casa de Repouso do Tratamento Fora Domicilio (TFD), localizada em Salvador (BA), pela assistente Social Carmem Valentina, que acompanha o funcionamento do TFD em apoio técnico aos pacientes em tratamento na capital baiana.

    A palestra sobre Família serviu para informar e orientar aos pacientes e seus acompanhantes de forma coletiva. Abordando os arranjos familiares, valores, princípios, costumes ou cultura passados de pais para filhos, reprodução familiar, traumas e o papel da família no desenvolvimento dos filhos.

    O momento foi enriquecedor e houve a participação, questionamentos, dúvidas de todos os presentes. Na oportunidade, foi informado onde buscar orientações técnicas sobre trabalho com famílias no município de origem.

    “Momentos como este levam informações aos usuários de forma dinâmica, através de vídeo e dialogo”, destacou a assistente Social.

    Autor: ASCOM / PMPA