A Prefeitura de Paulo Afonso continua com o processo de implantação da Ouvidoria, através da Empresa Transparência Municipal, que desde o mês passado, treina toda a equipe que irá fazer parte deste Setor.
Nos dias 5 e 6 de agosto, quarta e quinta-feira, um novo encontro está sendo realizado para discutir sobre as instalações físicas e funcionais. Nesta quinta, 6, são esperadas lideranças comunitárias para a população ficar por dentro de todo o processo que permite a instalação e funcionalidade do Órgão.
A Ouvidoria só começa a atuar efetivamente depois da saída do decreto assinado pelo prefeito Anilton Bastos. A possível data para que tudo esteja pronto é dia cinco de outubro, quando já estarão discutidos todos os procedimentos necessários para a implantação.
Segundo Humberto Viana, consultor da Empresa Transparência Municipal, a estrutura da Central de Teleatendimento da Ouvidoria deverá ser feita pelo tamanho do município. “Pelo tamanho de Paulo Afonso, a estrutura ideal é de cinco profissionais e um supervisor geral. Esta estrutura ainda não é definitiva, mas será colocada como proposta”, declara Humberto.
No dia 25 de agosto será entregue ao prefeito, o Projeto de Implantação e o Manual Funcional da Ouvidoria. Depois da implantação, os secretários municipais também irão passar pelo processo de conhecimento de sua estrutura e funcionalidade, para que todas as secretarias possam trabalhar de maneira integrada em favor do crescimento do Município.
Autor: ASCOM/PMPA