Órgãos de segurança fazem balanço positivo do Carnaval em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 27-02-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O resgate do Carnaval de Paulo Afonso mais uma vez foi um sucesso. Durante os quatro dias de evento, além da alegria, a folia foi realizada no clima de paz, sem registro de nenhuma ocorrência grave. Os dados foram disponibilizados pelo comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronal André Cunha Campos.


    O militar apontou o senso de responsabilidade dos pauloafonssinos e o empenho dos organizadores do evento como fatores fundamentais para que a festa transcorresse em harmonia. Segundo ele, a educação dos foliões contribuiu de maneira significativa com a tranquilidade tanto no Coreto, no Centro da cidade, como na Praça Ceu, no BTN.


    Na terça-feira (25), último dia de folia, o comandante fez um balanço da operação que teve início no sábado (22), ao meio dia, no BTN I, e às 18h, no Coreto, centro da cidade.


    “Antes da abertura do Carnaval, nós pedimos às pessoas que fossem para a festa desarmadas do espírito de violência e perturbação, e para nossa alegria, nosso apelo foi atendido. Tivemos uma festa onde o povo deu um exemplo de ordem, bom senso e educação, o que contribuiu com o trabalho da polícia. Nos dois locais da festa, no Coreto e no BTN, não tivemos nenhuma ocorrência grave, sendo assim, o balanço da segurança é positivo e, em nome do 20º BPM, eu parabenizo à organização e aos foliões pauloafonsinos”, concluiu.


    No Bairro Tancredo Neves, onde a folia momesca aconteceu pela primeira vez, não foi diferente. Moradores das localidades  do entorno também vestiram a fantasia da paz. Assim como no Coreto, a Guarda Civil Municipal esteve presente nos quatro dias, colaborando com a Polícia Militar.


    O comandante da GCM, inspetor Anderson Andrade, também considerou o resultado positivo, uma vez que não foi registrado nenhum fato relevante.

    “A GCM faz um balanço positivo do Carnaval do BTN. Nossa guarnição esteve presente no local da festa, junto com a Polícia Militar, fazendo um trabalho de cunho preventivo, e o comportamento ordeiro das pessoas que compareceram aos quatro dias de festa merece nossos parabéns”, pontuou.


    “Foi uma festa tranquila, onde as pessoas se divertiram de forma ordeira, respeitando os outros, e isso fez com que a paz prevalecesse”, observou o capitão da PM Josivaldo Gonsalves.


    Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, o resultado positivo da segurança no Carnaval reflete o planejamento que foi feito em reunião no dia 6 de fevereiro, no 20º Batalhão, quando foi traçado o plano de ações entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Gtran, Demutran e DVAP. “Nós ficamos satisfeitos porque a segurança do Carnaval, graças a Deus, saiu de acordo com o planejamento. Eu agradeço a todos que, com responsabilidade e competência, colaboraram conosco”, encerrou.

     

    Autor: Ascom/PMPA