Ordem de serviço para requalificação do Estádio Álvaro de Carvalho, o Rubão, foi assinada nesta terça-feira (11)

  • Publicado no dia: 11-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Jogadores da velha guarda e que durante muito tempo jogaram bola nos campos no antigo Estádio Ruberleno Oliveira, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (11), no popular Rubão, quando o prefeito em exercício, Marcondes Francisco assinou a ordem de serviço para o início da requalificação do local, que atualmente leva o nome de Álvaro de Carvalho.


    A solenidade, que aconteceu em meio a máquinas que realizam a limpeza do campo, reuniu ainda secretários de diversas pastas, imprensa e vereadores, como a Irmã Lêda, autora do Projeto de Lei do tombamento do estádio.  


    Durante os discursos, jogadores se pronunciaram sobre a importância da obra, tanto para a história da cidade, como para a formação de futuros craques e realização de eventos desportivos. “É um momento esperado por todos os desportistas, um marco que nos traz de volta as nossas origens, porque foi aqui onde tudo começou”, diz o ex-técnico da seleção de futebol de Paulo Afonso, Ivan. Além de Ivan, ainda estiveram presentes os jogadores que já estiveram em campo: Lalau, Zé Orlando, Bica, Catimbó, Duda, Raposão, Neumi, Florisbela, Tita, Nenê, Geraldão e Netto Madeira.


    A obra sofreu um processo de distrato com a primeira empresa licitada, o que atrasou o prazo devido a uma nova licitação. “Foi uma determinação do prefeito Luiz de Deus que fosse requalificado o estádio e é o que nós estamos fazendo. Aqui teremos um espaço para reunirmos os amantes de futebol e ver brilhar as equipes. Estou muito feliz em poder assinar esta ordem de serviço depois de toda a burocracia envolvida”, diz Marcondes.


    A equipe já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (10), com a limpeza do local. A obra conta com diversos serviços de reestruturação do estádio, substituição da grama, novo alambrado, recuperação dos vestuários, banheiros e cabines de rádio. “Nós estamos aqui dando esse ponta pé inicial, acreditamos que será um espaço muito bem aproveitado pela sociedade”, ressaltou o Secretário de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira.


    Desde sua construção, na década de 1970, o Álvaro de Carvalho, então denominado Estádio Engenheiro Ruberleno Oliveira, foi palco de tradicionais campeonatos Cachoeira de Paulo Afonso e Intermunicipal, além dos Jogos Estudantis de Paulo Afonso (Jepa) e outras competições. “Me emocionei ao entrar em campo, relembrar e saber que teremos de volta nosso estádio que foi palco de tantas alegrias”, diz o ex-jogador Lalau.

     

    “Hoje está sendo dada a ordem de serviço da empresa ganhadora para a gente fazer essa obra que é tão necessária. A gente vai iniciar e terminar, estamos com a expectativa que a obra seja concluída o mais breve possível para que os munícipes tenham esse espaço funcionando em sua plenitude”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Francisco Alves.


    Estiveram presentes o presidente da Câmara Zé de Abel e os vereadores Jailson Oliveira, Leco, Bero do Jardim Bahia e Irmã Leda.  Os secretários municipais que também compareceram foram: Cíntia Rosena, Adonel Gomes, Jandirson Campos, Maria da Saúde, Joel, Dernival Oliveira, Elza Brito, Cléston Andrade, Nino Rangel, Kleylson, Regivaldo Coriolano, Ivaldo Sales e Marcelo Santana.

     

    Autor: Ascom/PMPA