Operação Ordo faz abordagem no Balneário Abelardo Wanderlei, Lago da Aurora e Monumento O Touro e a Sucuri

  • Publicado no dia: 30-11-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Neste sábado (28), aconteceu no Balneário Abelardo Wanderlei, Lago da Aurora e no Monumento O Touro e a Sucuri a ‘Operação Ordo’. A ação teve como objetivo fiscalizar os espaços sociais com medidas educativas e restabelecer a ordem nesses locais que reúnem centenas de pessoas, principalmente nos fins de semana.


    Um conjunto de forças de segurança, formado pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Agentes de Trânsito, Demutran, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Bombeiro esteve realizando bloqueios em pontos estratégicos ao entorno desses parques, além de abordagem em transeuntes para coibir o uso de entorpecentes ou no uso de alguma arma, fiscalização reforçada juntos aos adolescentes evitando o uso de bebidas alcoólicas, entre outras ações.



    O Inspetor da Guarda Civil Municipal, Andrade, fez uma avaliação da operação. “Tivemos uma exitosa operação com 20 ciclomotores retidos devido ao escamento irregular, famoso cano esportivo, onde os condutores regularizaram a situação no local; seis motocicletas retidas e notificadas, por condutores sem a carteira nacional de habilitação, sendo liberadas após apresentar condutores habilitados.


    Realizamos 17 abordagens preventivas com buscas pessoais e oito abordagens veicular. Agradecemos a todas as forças de segurança que conosco fortaleceram essa operação. Foi uma operação de conscientização para nossa população entender o real significado desses espaços que reúnem famílias e amigos para lazer e confraternizações”, disse.

     

    Autor: Ascom/PMPA