ONG adia Parada Gay em Paulo Afonso

ONG adia Parada Gay em Paulo Afonso

ONG adia Parada Gay em Paulo Afonso

Por causa de informações divergentes cedidas por parte da ONG “Movimento de Articulação Homossexual de Paulo Afonso” (MAHPA), a 1ª Caminhada da Diversidade deverá acontecer somente no fim no mês de fevereiro de 2012, com data a ser confirmada. O motivo da mudança é apenas uma estratégia de organização.

O evento, que já é um sucesso em vários municípios brasileiros, pretende abalar a cidade. Nos outros locais, onde o encontro acontece, a Parada já se tornou atração turística e leva muitos investimentos para os municípios, durante a realização da “festa”. Aqui em Paulo Afonso não será diferente.

De acordo com informações dos realizadores do evento, a ONG “Um Outro Olhar” por meio do seu presidente, Jairo Nunes, explica que talvez a ansiedade pelo evento tenha gerado esse desencontro de informações – “Mas a parada vai acontecer no fim de fevereiro, pois o evento, que tem como objetivo alertar sobre as leis dos direitos dos homossexuais e caminhar junto com os movimentos sociais, é um anseio da classe e já está na hora de acontecer na cidade”.

A 1ª Caminhada da Diversidade terá uma prévia 15 dias antes de acontecer. Ela consistirá num trabalho de conscientização nas escolas – “A diversidade é comunhão de conhecimentos, é, antes de tudo, nos despojarmos de velhos conceitos para aceitar os novos”, defendeu Jairo.

As atrações estão sendo confirmadas e serão divulgadas em breve – “O evento está sendo bem organizado, contamos com apoio total da Prefeitura Local, do secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, e de outros secretários municipais, além do suporte do gabinete do vereador Antônio Alexandre”, esclareceu Jairo que acredita – “Somente com parceria conseguiremos mudar a história”.

Com relação ao público estimado para o evento, Jairo acredita que, como todo movimento que se inicia – “Se tiver 100 pessoas, pra mim, já é lucro”. Mas o mesmo espera poder contar com presença maciça dos homossexuais, assim como dos heterossexuais em apoio à classe e luta pelo fim da homofobia”. 

O secretário municipal, Jânio Soares, diz que a Caminhada está sendo organizada da melhor maneira possível para que seja um evento que possa se repetir na cidade. 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados