Oficinas e cursos gratuitos da Prefeitura contemplam mulheres residentes em bairros e na área rural

  • Publicado no dia: 05-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso mantém um conjunto de atividades e programas que buscam descobrir as habilidades do público jovem e adulto, com foco principal na inclusão no mercado de trabalho e geração de renda.


    O Programa Inclusão Produtiva, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou nos últimos três meses, oficinas de bonecas de fuxico, bordado e luminária. No total, 80 mulheres residentes nos bairros Tancredo Neves, Prainha, Jardim Aeroporto, e no povoado Caiçara, participaram das oficinas e receberam os certificados de conclusão nesta quarta-feira (5), no anfiteatro da Praça CEU, BTN I.


    Na solenidade de formatura, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira parabenizou as concluintes e enfatizou o papel do poder público em proporcionar a evolução profissional da população, especialmente as pessoas que residem em áreas consideradas socioeconomicamente vulneráveis. “Nosso objetivo, enquanto agentes públicos, é criar oportunidades para que as pessoas realizem seus sonhos. Com os programas da rede socioassistencial, nós levamos os serviços da Prefeitura até as comunidades, atendendo os anseios da população”, disse a secretária.


    A dona de casa Alessandra Odônio, moradora do BTN I, participou da oficina de boneca de fuxico, que segundo ela, foi uma oportunidade de crescer profissionalmente. Alessandra diz que os programas sociais da Prefeitura são a base para o desenvolvimento profissional das pessoas.  “Participar da oficina de boneca foi uma oportunidade única que a Prefeitura me proporcionou. Eu pretendo me tornar uma empreendedora, vendendo minha produção e me tornando independente financeiramente”, disse.


    Na oportunidade, a professora Mônica Vieira Lima ministrou uma palestra com o tema Empreendedorismo no Cenário da Arte. A palestrante ensinou as concluintes como adquirir a capacidade de criar, inovar e identificar as tendências do momento, produzindo peças que chamem a atenção do cliente para a diferença entre arte e artesanato.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA