Oficina gratuita de pintura em tecido ofertada pela Prefeitura contempla mulheres da área rural

  • Publicado no dia: 26-07-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com objetivo de proporcionar geração de emprego e renda para as pessoas assistidas pelos diversos programas da rede socioassistencial, a Prefeitura de Paulo Afonso oferta mais uma capacitação.


    Desta vez, o Programa Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza inscrições gratuitas para o curso de pintura em tecido, destinado ao grupo de mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do povoado Campos Novos. O grupo faz parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barroca.


    Segundo a coordenadora do programa Inclusão Produtiva, Rosário Soares, as aulas terão início no dia 1° de agosto, com duração de três meses. As técnicas que serão utilizadas são direcionadas para cama, mesa e banho, trabalhando cores, misturas, coordenação motora, harmonia e criatividade.


    “O programa Inclusão Produtiva contribui para autonomia e promoção socioeconômica do cidadão, além de buscar a transformação da autoestima, o desenvolvimento das potencialidades e o fortalecimento dos vínculos comunitários”, conclui a coordenadora.

    Autor: Ascom/PMPA