Oficina gratuita de pintura em tecido ofertada pela Prefeitura contempla mulheres da área rural

• Publicado no dia: 26-07-2019

Com objetivo de proporcionar geração de emprego e renda para as pessoas assistidas pelos diversos programas da rede socioassistencial, a Prefeitura de Paulo Afonso oferta mais uma capacitação.

Desta vez, o Programa Inclusão Produtiva, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza inscrições gratuitas para o curso de pintura em tecido, destinado ao grupo de mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), do povoado Campos Novos. O grupo faz parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Barroca.

Segundo a coordenadora do programa Inclusão Produtiva, Rosário Soares, as aulas terão início no dia 1° de agosto, com duração de três meses. As técnicas que serão utilizadas são direcionadas para cama, mesa e banho, trabalhando cores, misturas, coordenação motora, harmonia e criatividade.

“O programa Inclusão Produtiva contribui para autonomia e promoção socioeconômica do cidadão, além de buscar a transformação da autoestima, o desenvolvimento das potencialidades e o fortalecimento dos vínculos comunitários”, conclui a coordenadora.