Oficina gratuita de pintura em tecido contempla moradoras da área rural de Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 26-10-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Profissionalizar cada vez mais pessoas, visando à geração de renda através de suas próprias habilidades e capacidade de produzir, é uma das metas da Prefeitura de Paulo Afonso. O conjunto de programas implantados pelo Governo Municipal sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atualmente soma mais de 90 grupos que incluem crianças, adolescentes, jovens e idosos em atividades que socializam e criam oportunidade de inclusão no mercado de trabalho.


    Nesta quinta-feira (25), o Programa Inclusão Produtiva certificou três grupos de mulheres residentes nos povoados Bonomão, Riacho e São José, que concluíram a oficina de pintura em tecido. A dona de casa Iranilde Oliveira Lima, moradora do São José, é uma das concluintes. Ela descreve a oficina como uma terapia e o início de uma nova fase de sua vida, que pretende desenvolver para, no futuro, colher benefícios financeiros.


    “Foi uma oportunidade que eu tive de conhecer novas técnicas de pintura em tecido. A professora, além de excelente, foi muito generosa ao nos ensinar como confeccionar panos de prato e várias peças, e eu pretendo me aprofundar mais nessa área para que no futuro possa trazer renda extra para minha família”, falou Iranilde.


    No início da festa de formatura, que aconteceu no auditório da Praça CEU, BTN I, a palestra sobre empoderamento feminino, ministrada por Marta Ayres, da empresa Saber e Fazer Empreendimentos, envolveu a plateia, primeiro com um momento de dança ao som do hit Love Generation. Em seguida, com exibição de vídeos, Marta levou as mulheres a refletir sobre sua importância, posição na sociedade e seu poder de transformar os cenários, destacando que o maior poder que a mulher possui é o de gerar vidas. “Tudo que acontece em sua vida é resultado de suas escolhas”, concluiu a palestrante ao som de I Just Call To Say I Love You, de Steve Wonder e Raridade, canção gospel interpretada por Anderson Freire.


    A solenidade contou com as presenças da coordenadora do Programa Inclusão Produtiva, Lucinha Rodrigues, representando a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Luciana Moura; da coordenadora do Acessuas Trabalho, Joelma Gonçalves; da superintendente da Vigilância e Monitoramento Socioassistencial, Rosário Soares e das oficineiras Mércia Rejane Campos (pintura em tecido) e Ana Lima (bordado).

     

    Autor: Ascom/PMPA