Oficina de enfrentamento da feminização das DST/ AIDS acontece em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 02-08-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nessa quinta-feira, 1º, estiveram em Paulo Afonso representantes da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e da Coordenação Estadual de DST/AIDS para realizar oficina envolvendo as mulheres no enfrentamento da feminização das DST/ AIDS em parceria com a 10ª Dires e com o Programa Municipal DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde. A reunião aconteceu no auditório do Hotel Belvedere com profissionais da Rede Municipal e Regional que atendem mulheres e pessoas com estes serviços.

    Através do diálogo com a população sobre prevenção e tratamento do HIV/AIDS, a oficina objetivou oferecer uma resposta à crescente feminização da epidemia, adequando à diversidade das mulheres no Estado da Bahia.

    A secretaria do Estado propôs a realização de cinco oficinas regionais focadas na prevenção e no tratamento do HIV/AIDS em cinco Municípios Polo: Jequié; Barreiras; Paulo Afonso; Juazeiro e Serrinha, através de uma articulação institucional com a SESAB, com o Movimento Nacional de Cidadãs Positivas (MNCP), os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAMs), os Conselhos Municipais de Defesas dos Direitos das Mulheres; o Coletivo de Mulheres Lésbicas (Lesbi-Bahia) e o coletivo de mulheres Transexuais.

    O público-alvo, a ser diretamente beneficiado por cada oficina, será de 50 pessoas, em cada região. No total 250 mulheres, receberam as oficinas e serão agentes multiplicadores no município.

    Autor: ASCOM / PMPA