Oficina de Bordado certifica 23 mulheres do povoado Várzea

Oficina de Bordado certifica 23 mulheres do povoado Várzea

Oficina de Bordado certifica 23 mulheres do povoado Várzea

Ofertar capacitação aos pauloafonsinos é um dos pilares do Programa Inclusão Produtiva, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Na manhã desta quarta-feira (11), 23 jovens e mulheres do povoado Várzea receberam certificado da oficina de Bordado.


 

A capacitação foi ministrada pela oficineira Josefa Ana, com carga horária de 20 horas e duração de dois meses. Na oportunidade, também ocorreu um bate papo com a coordenadora do CRAS Barroca, Edilene Garcez, levando informações sobre os serviços e a garantia de direitos ofertados pelo órgão.


 

“Capacitar a mulher é uma das principais formas de contribuir com a independência dela na sociedade. Esse é um papel que a Sedes desempenha durante todo o ano e os resultados já vêm sendo colhidos”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena.

 

O Programa Inclusão Produtiva tem o objetivo de capacitar mulheres do município de Paulo Afonso, como cursos profissionalizantes, tendo em vista a geração de emprego e renda.

 O serviço é ofertado às mulheres beneficiarias do Bolsa Família, do Cartão Paulo Afonso Cidadania e usuárias dos Grupos de Convivência dos CRAS de referência na área urbana e rural.

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.