Obras da UPA 24 horas estão em fase de conclusão

  • Publicado no dia: 07-06-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de  Paulo Afonso deve ser concluída nos próximos meses. A obra realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, está na fase de pintura, instalações elétricas e hidráulicas. O secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, informou que após a conclusão do prédio, localizado ao lado do Hospital Nair Alves de Souza, o passo seguinte será a abertura de processo licitatório para a compra de equipamentos e mobiliário.

     

    Em visita à obra, nesta quarta-feira (6), Ivaldo falou sobre a expectativa para o funcionamento da unidade e fez um balanço das recentes ações da Prefeitura, que segundo ele, buscam elevar ao máximo o atendimento da rede pública.

     

    “Estamos fazendo mais uma visita técnica à obra da nossa UPA 24 horas, e ficamos felizes com o andamento dos trabalhos que já estão em fase de conclusão. Nossa expectativa é de que no mais curto espaço de tempo a unidade esteja servindo à população. A gestão municipal em breve realizará a licitação para compra dos equipamentos necessários para o funcionamento da UPA. Tão logo seja concluída essa etapa, nos reuniremos com a Univasf e com a Ebserh para tratarmos da administração”, disse o secretário.

     

    Com a UPA 24 horas, os avanços na saúde pública municipal continuam, onde destacam-se a requalificação de unidades básicas, contratação de médicos através de Processo Seletivo, construção da Policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde e a instalação da UTI no Hospital Municipal.

     

    “A Prefeitura vem trabalhando bastante para que as ações saiam do papel. Aos poucos, nós vamos desenvolvendo o potencial que o município tem condição de oferecer na área de saúde. Com a requalificação de unidades básicas, a chegada de novos médicos, em breve teremos um avanço significativo no atendimento. A construção da Policlínica já está em andamento e o processo burocrático para instalação da UTI também está avançando”, explicou o prefeito Luiz de Deus.

     

     

     

    Autor: ASCOM/PMPA