Obra de pavimentação na Rua Lago Norte, no Caminho dos Lagos, é iniciada

• Publicado no dia: 29-06-2021

A Prefeitura de Paulo Afonso não para, e mesmo durante a pandemia e todo o enfrentamento contra a covid-19, o município segue com obras de melhoria para os pauloafonsinos. Na última semana, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deu início a ordem de serviço da obra de pavimentação da Rua Lago Norte, localizada no bairro Caminho dos Lagos.

Atendendo uma antiga reivindicação dos moradores, a obra contempla um quilômetro de pavimentação em paralelepípedo, com início na Rua ACM, localizada no bairro BNH, e adentra a Rua Lago Norte. A obra de calçamento ainda faz ligação com sete ruas adjacentes do bairro do Caminho dos Lagos, contemplando ainda os moradores do Tropical e Dom Mário Zanetta.

Em fase de início, o projeto tem investimento de cerca de R$ 1 milhão e contará ainda com a construção de passeio lateral nos dois lados, com 2,20 m de largura e piso intertravado destinado a mobilidade e prática de caminhada.

Executada com recursos próprios, a obra de pavimentação tem geração de 20 empregos diretos e dez indiretos. Segundo o secretário Francisco Alves, a intervenção atende o antigo pedido dos moradores da região que sofrem com as inundações e prejuízos no período das chuvas. “Essa obra tem o objetivo de melhorar a vida dos moradores. Mesmo no período de pandemia o município continua trabalhando fortemente para sanar as necessidades da população, como é o caso dessa obra”, disse.

Além de solucionar o problema, a pavimentação da Rua Lago Norte retrata o compromisso da gestão municipal com ações que ofertam mais dignidade e melhoram a qualidade de vida dos pauloafonsinos.