A obra do abrigo institucional destinado ao acolhimento de crianças e adolescentes continua avançando. O espaço vai atender crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente.
A construção é o resultado de um conjunto de esforços em prol da efetivação da Política Pública de Assistência para acolhimento dos meninos e meninas abrigados nas casas de passagem Menina Flor e Meninos da Terra, mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O novo espaço de acolhimento contará com sala de estar, sala de reunião familiar, copa, cozinha, sala de coordenação e atividades administrativas, sala de equipe técnica, dormitório funcionário, quarto para bebês, cinco quartos para crianças, banheiros, cozinha e áreas para lazer e convivência.
Atualmente, as duas unidades de acolhimento Menina Flor e Meninos da Terra funcionam em imóveis alugados, e os usuários estão lá em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
Autor: Ascom/PMPA