Obra da Escola de Arte Mineral do Rio do Sal segue avançando

  • Publicado no dia: 18-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Escola de Arte Mineral do povoado Rio do Sal continua em andamento e já dá para ver o perfil da obra, que traz uma casinha acochegante com uma fachada acolhedora. O local, que está sendo reformado em parceria entre a Secretaria de Turismo, Industria e Comércio (Setic) e Infraestrutura, ganha ainda climatização e banheiro com acessibilidade.


    O secretário Nino Rangel reforça que o local vai reunir o artesanato do Rio do Sal, mas também da região, como as peças de tear da Malhada Grande, além do artesanato em couro de tilápia e com sucata .”Com essa obra ofertamos um espaço adequado para a comercialização das peças, criando mais um atrativo para a localidade e gerando renda”, diz Nino.


    A ação, que foi planejada pela Setic durante a pandemia, visa o fortalecimento do turismo e geração de renda. Para o arquiteto Crhis Haley, responsável pelo projeto, além da vitrine o local ganha outros benefícios. “Com a vitrine, além dos produtos ficarem mais visíveis para quem vai ao local, há ainda maior claridade para a realização do trabalho”. Ele explica que o povoado ainda será contemplado com uma praça e calçamento de ruas.


    No povoado, ainda foi realizado calçamento em paralelepípedo em parceria com o ICM Bio, que doou as pedras. A obra totaliza 1.350m², facilitando o acesso do visitante ao Rio São Francisco.

    Autor: Ascom/PMPA