Núcleo Desenvolver promove 1ª Seminário de Saúde Mental Infantil

  • Publicado no dia: 07-04-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Nesta quinta-feira (7), foi realizado o 1ª Seminário de Saúde Mental Infantil. O encontro, que aconteceu no Núcleo Desenvolver, teve como objetivo discutir e aprimorar as ações de atendimento às crianças.


    “Estivemos discutindo as ações com diversos setores e instituições e foi uma oportunidade de construir, ampliar e agregar conhecimentos para ofertar o melhor atendimento para esse público”, explica o coordenador da unidade, Roberto Wescley.


    Atualmente o Núcleo Desenvolver, atende cerca de 500 crianças de 2 a 12 anos que fazem tratamento de autismo, hiperatividade e outras doenças psíquicas que afetam o funcionamento do corpo, da mente, e das relações sociais. Totalmente custeada com recursos próprios, foi inaugurado em outubro de 2018, e conta com toda a infraestrutura adequada para a acomodação dos pacientes e seus acompanhantes. São sete salas de atendimento individualizado, área de recreação, área de convivência, sala de atendimento coletivo, sala de palestras, copa, cozinha e piscina.


    A unidade conta ainda com uma equipe especializada, com profissionais altamente capacitados para o atendimento – psiquiatra, assistente social, psicólogas, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, psicopedagogas, nutricionista enfermeira, técnico de enfermagem, farmacêutica, recepcionistas, auxiliares de higienização e vigilantes.


    Estiveram presentes o psiquiatra, Natanael Doria; a pediatra, Cíntia Roque; Psicóloga, Roseni Oliveira; Psicopedagoga, Joseane Alves; Psicopedagoga, Carla Lúcia; Terapeuta Ocupacional, Suzane Lisboa, representantes da APAE, Univasf e Atenção Primária.

    Autor: Ascom/PMPA