Núcleo de Arte Educação oferta cursos de várias áreas para 140 alunos da rede municipal

  • Publicado no dia: 26-12-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O Núcleo Municipal Arte Educação continua garantido cursos em várias áreas para os alunos da rede municipal desenvolverem suas habilidades artísticas. Mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso, o local foi inaugurado em 2018, garantido a oportunidade aos alunos na faixa etária de 10 a 18 anos, de aprenderem violão, canto coral, artes plásticas, produção de vídeo, instrumentos de sopro e teclado.


    De acordo com a coordenadora, Tamara Mutti, o espaço foi criado no intuito de trazer os alunos no horário oposto para fazer os cursos. “Nós atendemos as escolas dos bairros e os alunos vêm porque gostam mesmo de estarem aqui. Estamos agora no recesso, os alunos já saíram da escola que passaram direto e eles continuam vindo porque eles gostam, tem prazer em participar”, explicou.


    Atualmente o local conta com 140 alunos, sendo 70 no horário matutinos e 70 no vespertino. “Paulo Afonso é um celeiro de pessoas talentosas, com várias habilidades e a gente encontra isso aqui no Núcleo. Quando a gente vai nas escolas para convidar os alunos e eles chegam aqui, a gente percebe o quão talentosos eles são. A gente consegue observar a evolução desses alunos desde o momento em que eles chegam até  quando eles vão no final do ano, na conclusão em si, o quanto eles desenvolvem não apenas nas suas habilidades de talentos, mas no quanto eles também se desenvolvem como pessoas, como interação do todo, do meio em que eles convivem”, finaliza a professora de canto, Elismara.

    Autor: Ascom/PMPA