Novos membros do CMCA são empossados pelo prefeito Luiz de Deus

  • Publicado no dia: 30-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Na manhã desta quarta-feira (30), aconteceu a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) para atuar no período de 2022 a 2024.


    A ação foi realizada no gabinete e contou com a presença do prefeito Luiz de Deus, da chefe de gabinete, Saúde e da Secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena. “Esse é um conselho de extrema importância, porque trabalha com as crianças e os adolescentes, eles serão o futuro da nossa cidade e a gente tem que dar todo o suporte. Parabenizo a todos os nomeados”, diz o gestor.


    De acordo com a secretária Cíntia Rosena, conselhos têm grande importância na administração pública porque estabelecem um transparente diálogo entre a sociedade civil e a Prefeitura. “Eles são fundamentais para fortalecer a gestão, através de um relacionamento direto entre um grupo que representa as ações municipais. Só tenho hoje a agradecer a esse novo grupo que vai nos ajudar”, explica Cintia.


    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão normativo, deliberativo e controlador das ações da política municipal de atendimento à infância e à adolescência, de composição paritária entre Gestão Pública e Sociedade Civil, e tem por finalidade assegurar-lhe, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos à vida, à dignidade, à saúde, à alimentação, à moradia, à educação, ao lazer, a proteção ao trabalho e à convivência familiar e comunitária.


    “A Maçonaria já prega isso até com os grupos jovens que fazem parte das nossas fileiras, então nada mais justo do que a Maçonaria se fazer presente no município para ajudar; para que a Prefeitura, a Sedes, o CMDCA e todos os órgãos possam atingir o objetivo que é preparar os futuros dos nossos jovens. A maçonaria se faz presente, trabalhando e estamos à disposição para tudo que for necessário”, diz o representante da Maçonaria, Jesemir Chaves.


    “Nós somos um órgão de defesa, nós estamos dando essa colaboração no suporte a essas entidades e sempre trabalhando em prol dos direitos humanos, sociais. Estamos nesse cenário de mobilização social acompanhando tanto o posicionamento do poder público, como vendo essas instituições que estão na ponta trabalhando diretamente com esse público-alvo. É muito prazeroso para a OAB e de extrema importância, ver o direito tanto do executivo, como nessas instituições e poder colaborar com essa efetivação e a construção de políticas públicas”, destacou Alícia Roana.

     

    Clique aqui e confira

    Autor: Ascom/PMPA