Novos fardamento e kits escolares são entregues aos alunos da rede municipal

  • Publicado no dia: 09-02-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O ano letivo na rede municipal de ensino já iniciou com uma novidade – a atualização do layout do fardamento, que está mais colorido. A entrega simbólica das peças, juntamente com o material didático, aconteceu nesta quinta-feira (9), na Escola Georgina Alves da Silva, com a presença do prefeito Luiz de Deus, a secretária de Educação Elza Brito, alunos e servidores.


    Quatro estudantes representaram os cerca de 17 mil alunos que fazem parte da rede municipal. Nos próximos dias, a Secretaria de Educação (Seduc) estará realizando a entrega nas unidades escolares, tanto da área urbana e rural, seguindo um cronograma.


    Durante a sua fala, o prefeito ressaltou a missão dos educadores. “Que o professorado continue exercendo esse trabalho de qualidade, que tem refletido em um bom ensino. A gente tem que se preocupar com a educação porque o futuro do nosso município depende disso, de uma educação de qualidade”, ressalta o gestor. 


    O fardamento é composto com blusa, short e sapato. Os kits para alunos do 1º ao 3º contam com caderno de desenho grande, caderno pequeno, caixa de lápis de cor, caixa de hidrocor, grafite, borracha, apontador e tesoura. Já para os alunos do 4º ao 9º ano, tem caderno de desenho grande, caderno grande, caixa de lápis de cor, caixa de hidrocor, grafite, apontador, borracha, tesoura, régua e caneta.


    Antes da entrega, foram realizadas apresentações do Coral Vozes da Educação e dos alunos. “É com muita satisfação que a equipe da Seduc vem a Escola Georgina e inicia a entrega do fardamento e dos kits de material escolar para os nossos alunos. O fardamento traz uma ideia de pertencimento ao aluno, é importante que o aluno venha fardado para a escola porque ele é reconhecido e identificado, tanto dentro quanto fora da unidade escolar. Também estamos entregando o material do aluno para que ele possa desenvolver bem as atividades durante o ano letivo”, diz Elza.


    Na oportunidade, a Seduc deu continuidade a entrega dos notebooks aos professores, que teve início na Jornada Pedagógica. Ao todo, serão entregues 800 computadores para os educadores.  Ainda estiveram presentes à solenidade de entrega o subsecretário de Educação Pedro Gomes; a superintendente Pedagógica Maria  Ângela; a diretora Gleyce Lima; a vice-diretora Eliene, professores e servidores.


    Atualmente a rede municipal tem 66 unidades, na área urbana e rural, sendo 60 escolas e 6 creches e todas sendo assistidas pela Secretaria de Educação.

    Autor: Ascom/PMPA